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5 exercícios para ajudar seus alunos a fortalecerem o músculo do “tchauzinho”

5 exercícios para ajudar seus alunos a fortalecerem o músculo do “tchauzinho”

22 de Outubro de 2018

O tríceps, ou o famoso músculo do “tchau”, é a parte do corpo que as pessoas sonham em definir, aumentar ou perder gordurinhas indesejadas que insistem em ficar concentradas na região.

O maior grupo dessas pessoas é composto por mulheres, porém os homens também são preocupados em manter uma boa aparência do músculo, procurando aumentar e definir a musculatura. 

Para ajudar seus alunos a alcançar o melhor resultado, seja de definir, secar ou aumentar o músculo do tríceps, separamos algumas dicas de exercícios que podem ser feitos em sua academia para contribuir com esse objetivo.

Frequentar a academia para realizar essas atividades é essencial, uma vez que ajustes nos aparelhos e detalhes nas séries de repetições irão definir os resultados. O auxílio de um instrutor é indispensável para isso.

Existem várias outras opções para trabalhar com esse músculo que você pode indicar a seus alunos e divulgar em seu site ou redes sociais para prospectar mais frequentadores. 


Exercícios Indicados

1. Tríceps na polia alta
Esse exercício é feito com o auxílio da polia para trabalhar o tríceps. Em pé, com os pés afastados na direção dos ombros, segure a barra com as palmas para baixo. Incline o tronco um pouco para frente e desça a barra até as coxas. Lembre-se de deixar os braços estendidos e de exalar o ar nesse momento. Depois de uma pausa breve, eleve a barra, devagar, à sua posição inicial, inalando o ar. 

2. Tríceps testa
Utilize um halter ou uma barra para realizar o exercício. Deitado, você deverá executar o movimento de esticar e flexionar os braços trazendo um dos equipamentos até a linha da testa. 

3. Tríceps francês
Também com um halter ou uma barra menor, para esse exercício você deverá estar sentado em um banco, com a coluna ereta e com os braços para trás da cabeça. Estenda o braço por completo e volte. 

4. Tríceps pulley com corda
Diferentemente do exercício realizado com barra, essa atividade exige mais esforço, já que a corda é menos estável que a barra. Além disso, com a barra o movimento vai até as coxas, e com a corda, é possível ir até além do quadril. 

5.Mergulho nas paralelas
Erga o corpo segurando-se no apoio do aparelho. Você deve erguer o corpo até esticar os braços e descer em linha reta. Em seguida, dobre um pouco os joelhos e os cotovelos, desça o corpo até que a parte superior dos seus braços esteja alinhado ao chão. Erga o corpo novamente com os ombros, braços e tórax, até voltar à posição inicial.
Tenha atenção para manter o corpo o mais vertical possível, já que se inclinar para frente, passará a trabalhar o peito.

Você pode utilizar também o equipamento de peso para os exercícios. O Triceps Press Machine, por exemplo, é uma excelente pedida para a realização dos exercícios.

Lembre-se sempre de aconselhar seus alunos a consultar um médico para saberem se podem executar qualquer prática sem riscos!