Blog Dicas sobre fitness

Brasileiro se sente mais estressado e está comendo mais durante a quarentena

Brasileiro se sente mais estressado e está comendo mais durante a quarentena

07 de Abril de 2020

Uma pesquisa conduzida pela Behup, com 1.561 participantes de todas as classes sociais em todas as regiões do país, aponta que após as primeiras semanas de quarentena o brasileiro está mais estressado, mais ansioso, entediado e está comendo mais. Mesmo assim, tem a sensação de estar mais saudável.

O estudo, feito na última semana, aponta que 53,8% dos participantes disseram estar um pouco mais ou muito mais estressados, 60,3%, um pouco mais ou muito mais ansiosos e 59,7%, um pouco mais ou muito mais entediados. Por outro lado, 63,2% sentem que a saúde está melhor e 39,1% se sentem mais saudáveis.

Porém, o brasileiro se mostra bastante preocupado com a própria saúde e com a dos familiares, além de uma grande pressão financeira diante da desaceleração da economia e da incerteza no mercado de trabalho, gerando muito estresse e ansiedade. Ainda assim, 72% afirmaram ser favoráveis ou muito favoráveis às medidas de isolamento decretadas por governos em vários Estados, enquanto 12,1% responderam ser desfavoráveis ou nada favoráveis.

Entre os pesquisados, 49,8% diz que está comendo mais que o habitual e 42,5% afirmou estar se exercitando menos. Quase um terço, 29,7%, admitiu que já não praticava exercícios antes da pandemia.

O levantamento foi feito pela internet através do aplicativo da empresa.


via BBC Brasil