Blog Dicas sobre fitness

Está na hora de renovar a sua academia?

Está na hora de renovar a sua academia?

14 de Setembro de 2018


Na hora de malhar, os alunos costumam avaliar a academia pela qualidade de seus equipamentos. Máquinas modernas e com bom estado de conservação fazem a diferença no espaço de prática de exercícios físicos e, portanto, é preciso ficar atento ao estado dos equipamentos utilizados. 

Para que você saiba quando está na hora de renovar, é importante considerar alguns fatores. Por esse motivo, hoje vamos dar algumas dicas para você avaliar seus equipamentos e descobrir o momento certo para investir no seu negócio. 


Feedback dos alunos 

Um dos principais fatores para perceber quando é o momento adequado para renovar sua academia é receber o feedback, ou seja, o retorno dos alunos. A opinião dos usuários dos equipamentos conta muito, porque em diversas ocasiões uma máquina pode até ter uma aparência de boa conservação, mas apresentar problemas durante a atividade física, justamente pelo seu manuseio constante. 

Além da troca de equipamentos antigos por equipamentos novos, os alunos também podem apresentar a necessidade de a academia ter mais de uma unidade da mesma máquina, devido ao grande número de pessoas que a utiliza, por exemplo. 

Desta forma, questionar os alunos sobre sua satisfação em relação aos equipamentos é uma forma de saber qual o momento de renovar sua academia. A observação sobre a disponibilidade e o manuseio das máquinas também é importante para saber se os clientes estão sendo bem atendidos ou se é necessário investir na estrutura do local. 


Busca pela expansão das matrículas 

Ainda que apresente equipamentos em estado satisfatório, a renovação da academia pode influenciar em uma maior procura por parte de novos clientes. Portanto, investir em novos equipamentos é uma ótima estratégia para quem almeja a expansão no número de matrículas. 

Além de substituir os equipamentos antigos por máquinas mais modernas, aumentar o número de aparelhos disponíveis também é um forte atrativo para o público e uma necessidade para quem pretende aumentar a demanda de serviço. 


Tecnologia 

Nem sempre a má conservação é o único sinal para substituir o equipamento. Ao longo dos anos, a indústria de aparelhos fitness tem se desenvolvido e alcançado cada vez mais tecnologia e inovação em suas máquinas. Portanto, substituir os equipamentos por versões mais tecnológicas é uma forma de trazer mais conforto e segurança aos usuários. 

Além disso, aparelhos modernos podem ser um diferencial em comparação com a concorrência e se a academia optar por manter os equipamentos antigos, ela pode ficar para trás de outras salas de musculação. Desta forma, é importante sempre estar atualizado sobre as inovações na área, para trazer o que há de melhor e mais tecnológico aos alunos. 

Por meio desses três fatores, fica mais fácil saber qual é a hora de renovar sua academia. Obviamente, a manutenção e a vida útil dos aparelhos também devem ser observadas pelos profissionais e consideradas no momento de comprar novos equipamentos. 


Para ter acesso a equipamentos tecnológicos e de baixo custo, conheça a linha Total Health. Acesse: www.totalhealth.com.br.