Blog Dicas sobre fitness

Moda Fitness: Conheça o que estará em alta em 2019

Moda Fitness: Conheça o que estará em alta em 2019

30 de Novembro de 2018

O segmento fitness nunca esteve tão em alta. Seja a busca pela estética ou pela saúde, a procura dos brasileiros por novos hábitos possibilitou que o número de micro e pequenas academias saltasse de 9,3 mil para mais de 21 mil, entre 2007 e 2012, de acordo com o Sebrae. Mas as pessoas não querem simplesmente se exercitar, querem fazer isso com estilo! Por isso, separamos as principais tendências de moda fitness que prometem fazer sucesso nas academias em 2019.


Peças mais elegantes

De acordo com a consultoria de tendências WGSN, as academias estão conquistando cada vez mais o status de “ponto de encontro”. Os frequentadores não vão até lá apenas para se exercitar, mas para se encontrarem uns com os outros. E isso impacta diretamente na moda fitness, abrindo espaços para peças mais elegantes, bem estruturadas e com atenção especial aos acabamentos e detalhes.

A ideia é permitir que a pessoa se sinta bem vestida e, ao mesmo tempo, confortável, ou seja, pronta para se encontrar com os amigos e para malhar.


Cores vibrantes e animal print

As roupas de academia definitivamente não precisam mais ficar no clássico preto e branco. Em 2019, peças bem coloridas (até o próprio neon) e com estampa de animais vão sair das passarelas diretamente para o guarda-roupa fitness.
Para quem gosta da boa e velha legging preta, ela continua em alta, mas com tecidos texturizados que garantem um acabamento mais interessante. É o famoso clássico revisitado!


Alta performance

Apesar da questão do estilo estar em alta na moda fitness, a alta performance também continua em foco. Marcas estão lançando modelos de tênis com espumas melhores do que o E.V.A. no amortecimento de impactos, especialmente para a prática de corrida. Ainda em relação aos tênis, também estarão em alta os modelos com tecnologia que direciona a força para o centro do corpo, ajudando o praticante a manter a postura enquanto treina.

As roupas de tecidos tecnológicos também ganham espaço para ajudar na performance. Um exemplo são as calças com tecnologia de compressão com uma modelagem que promete garantir todo o conforto durante a atividade física, e uma recuperação mais rápida do músculo após a finalização do exercício. O tecido é o body tex, composto de poliamida e elastano.


Estilo Athleisure

A mistura do casual com o esportivo entrou em cena em 2018 e promete ganhar ainda mais força em 2019. O estilo Athleisure consiste em peças elaboradas tanto para a prática de atividades físicas quanto para looks casuais, o que faz delas mais versáteis, respondendo ao anseio do mundo moderno por conforto e praticidade.

Por isso, valerá a pena investir em roupas que tenham a tecnologia e o conforto necessários para a prática de atividades físicas, mas muito estilo para serem usadas no dia a dia sem problema nenhum. 

Inclusive, para quem gosta de um visual mais ousado, é possível combinar essas peças com outras mais elaboradas para criar produções que fujam do óbvio.
Converse com seus alunos, fale das tendências: quem sabe não descobre que seria uma boa vender essas peças na sua academia?