Blog Dicas sobre fitness

Projeto verão: já está na hora de incentivar os alunos da sua Academia

Projeto verão: já está na hora de incentivar os alunos da sua Academia

04 de Outubro de 2018

O verão é a estação do ano em que as pessoas procuram estar em melhor forma. 

Seja por conta das festas do final de ano, das férias, viagens, sol, calor, piscina ou praia, muitos aderem ao famoso “Projeto Verão”, quando as pessoas procuram praticar alguma atividade física para perder peso, ganhar massa ou para exibir um melhor shape.

E é por isso que antes de o verão chegar, há um aumento significativo em academias e centros de treinamentos. 

Será que a sua academia está pronta para atender esse público da melhor forma e incentivá-los? 


Dicas para o Projeto Verão 

Separamos algumas dicas para sua academia arrasar no projeto verão com os alunos, afinal é a época em que os fluxos nas academias aumentam e é preciso ter várias cartas na manga para deixar o seu público ainda mais animado para os treinos. 

1- Realizar palestras e workshops

É sempre bom promover atividades que fogem do cotidiano das aulas da academia. E realizar algumas palestras e workshops com profissionais capacitados para discutir sobre saúde, perda de peso, ganho de massa, definição é uma boa opção para ajudar os seus alunos a chegarem no objetivo. 

2- Ter um acompanhamento nutricional 

Nessa época, além de intensificar os exercícios, muitas pessoas fazem dietas por conta para alcançar o objetivo mais rapidamente. Seria interessante para a academia oferecer ou fechar uma parceria com um profissional da área, para melhor instruir os alunos e fazer com que eles alcancem o objetivo com saúde e responsabilidade, o que é mais importante!

3- Montar treinos especiais

Realizar treinos mais específicos para perda de peso e definição é uma ótima opção. Muitas das pessoas que aderem ao projeto verão, querem ver um resultado em pouco tempo, e para que os resultados apareçam é interessante focar em partes do corpo que o aluno queira melhorar primeiro. Por exemplo, um treino focado no abdômen, um treino mais específico para melhorar os membros inferiores ou um treino para definir bíceps e tríceps. 

4- Novidades 

Além dos treinos mais específicos, procure sempre inovar e buscar novas opções para sua academia. Oferecer alguma novidade, um exercício ou aparelhos novos, alguma aula de dança com uma pegada diferente, tudo isso é um incentivo a mais para a busca de resultados. 

5- Projeto de vida 

O mais importante é incentivar o aluno do projeto verão a praticar atividades físicas em todas as épocas do ano. Afinal, praticar uma atividade física não é apenas uma questão de estética para uma determinada época do ano. Praticar exercícios é uma questão de qualidade de vida!

Seja para o projeto verão, no inverno, no outono ou na primavera, o importante é sempre se renovar e reinventar, principalmente quando o foco for melhor atender seu público. 

Procure analisar como anda o fluxo da sua academia, faça pesquisas para saber a opinião do seu público e o que eles procuram de novidade. Assim sua academia poderá oferecer ainda mais qualidade de vida e informação para os alunos regulares e os novos que virão, atraídos por esses cuidados.